Xbox Project Scarlett
Hoje vamos falar de um grande projeto que denomina-se de consola futurística, que chegara em 2020, este projeto é da empresa de jogos XBOX e denomina-se por Projeto Scarlett(Project Scarlett). Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento das consolas futurísticas. Este projeto foi anunciado na E3 de 2019 numa conferencia de imprensa da Xbox está conferencia teve como foco a nova geração da consola que a própria empresa ira desenvolver. Na apresentação tivemos um olhar no carregamento mais rápido dos jogos, gráficos fascinantes, e o relacionamento do usuário com a própria consola.
Ate agora, em vários locais vemos noticias sobre as especificações incríveis que a consola podem ter, mas e sabido que o hardware destas consolas estão muito mais potentes, mas vamos esperar para ver realmente os recursos desta grande consola. O foco principal desta consola esta na velocidade, ela possui um processador AMD com as arquiteturas Zen 2 e Rodeon RDNA. A consola também virá com uma memoria RAM GDDR6, basicamente e um SSD ou simplesmente um protótipo criado pela Microsoft com o objetivo de funcionar em modo virtual, isso quer dizer que teremos uma RAM Virtual. Outra grande noticia é que a transferência de dados aumentou em relação as consolas passadas que a Xbox lançou, tal como vimos na outra consola, na Xbox também não vamos esperar para o carregamento de dados do jogo, isso significa que não teremos mais aquele LOADING quando inserimos o disco.
Os desenvolvedores prometeram taxas de quadros já antes vistas pelos usuários. 8K de resolução numa taxa de quadros de 120Fps. Simplesmente está poderá ser a sua principal referencia, mas na pratica não e fácil porque é difícil produzir jogos bastante rudimentares mesmo nos PCs que têm os mais poderosos Hardwares. As resoluções da consola serão tão amplificadas que será possível fazer o rastreamento de raio dos jogos em tempo real. A consola vira com 8 núcleos e o FLUT SOC 1.6 Ghz é bastante baixa, mas pode sofrer um Upgrade até 3.2 Ghz. Significa também que este FLUT SOC será uma peça de baixo consumo de energia, mas quando falamos do FLUT SOC do processador não parece nada de fantástico comparado com os PCs modernos. A consola vem com um Chip AMD Flut que funciona como uma unidade de processamento gráfico, embora que os competentes gráficos são muito difíceis de ser notados. Tem uma grande variedades de Flut implementados nesta consola, mas simplesmente vamos resumir tudo isso e focar, no que realmente e novo, porque vamos deixar a apresentação desta consola no final da publicação.
O game Helo Infinite será lançado ao lado desta grande consola, acho que isso se deve o motivo da pouca apresentação do game na mídia.
Project Xcloud é uma plataforma que estreou a pouco tem e foi apresentado na E3. O chefe da Xbox disse que este serviço poderá transformar um console Xbox em um servidor Xcloud, o usuário terá assim a oportunidade de transmitir os seus jogos para todos os dispositivos que estão em online. Quase idêntica ao Google Stadia mas a Xbox vem ainda com mais recursos.
A microsoft garante uma retrocompatibilidade com as versões anteriores alem do usuário poder desfrutar dos seus novos acessórios, e desfrutar de uma nova experiencia.
0 comentários